Prefeitura de Itatiaia inicia processo de aquisição de ambulâncias

By 21 de fevereiro de 2013Sem categoria

Itatiaia

A prefeitura de Itatiaia iniciou o processo para aquisição de ambulâncias que atenderão a população do município. A verba que seria usada para a promoção do Carnaval, no Centro, foi destinada a área da Saúde, conforme decisão do prefeito Luis Carlos Ypê (PP).
De acordo com o prefeito, o cancelamento da festa na Rua Prefeito Assunção representou uma economia de aproximadamente R$ 300 mil aos cofres públicos.

O secretário de Saúde, João Ferreira de Lima, afirmou que logo após o recesso de carnaval a prefeitura começou a movimentação para a chegada das ambulâncias ao município. Ele explicou que a Secretaria Estadual de Saúde realizou um pregão eletrônico – um tipo de licitação – para procurar a empresa que oferecesse o menor preço nos automóveis.

– A Secretaria fez a licitação que resultou em o que chamamos de Ata de Registro de Preço. Agora estamos buscando, junto ao Estado, a aquisição da Ata, que diminui o tempo do processo em 50% e permite a prefeitura à aquisição das ambulâncias em menor preço – explicou.

João Ferreira disse que no pregão as empresas PSA Peugeot Citroën e Renault foram às vencedoras, oferecendo menor preço no fornecimento das ambulâncias.

– Já houve contato, via telefone, entre a prefeitura e as empresas vencedoras. Enviamos alguns documentos e estamos em negociação. Vai haver um contrato entre essas empresas e o Estado e nós buscamos aderir a Ata que foi feita pela Secretaria Estadual, dando a nós o direito à aquisição dos automóveis – enfatizou.
O secretário informou que três ambulâncias, com suporte completo, serão adquiridas pelo Executivo. Ele ressaltou que dependendo do acerto com as empresas, os equipamentos podem ser ainda mais completos.

– As ambulâncias serão parecidas com as do Samu, só que brancas e com adesivos da prefeitura. Elas irão trazer melhorias significativas para o nosso município e qualificar o serviço de remoção dos pacientes, até porque são ambulâncias altamente avançadas para a cidade – concluiu.

 

Leia mais: Fonte